Fundadora e sócia majoritária da Preti Advocacia conta sobre curso de capacitação de Meios Alternativos de Solução de Conflitos.

Adriana Preti conta um pouco sobre o curso de capacitação que está concluindo.

Adriana Preti é fundadora e sócia majoritária da Preti Advocacia, conta um pouco sobre o curso de capacitação que está concluindo de Meios Alternativos de Solução de Conflitos, também conhecido pelos estudantes de direito como MASC.

Meios Alternativos de solução de Conflitos ou MASC, como o próprio nome já diz, é a o estudos de formas de apaziguar um conflito.

Preti conta o quão importante é a sessão de mediação e conciliação. “A audiência de mediação e conciliação é de extrema relevância, porque nela as partes podem resolver o conflito por si só, não precisando depender de uma sentença judicial, que pode ser mais demorada”, ela conta um caso que ocorreu, “um senhor entra em litígio com um banco por ter sentido-se agredido verbalmente por uma funcionária, na sessão de conciliação o banco iria pagar uma indenização ao senhor, mas ele recusou, porque o que ele queria era apenas um pedido de desculpas”.

Adriana chegou a lecionar a matéria de Meios Alternativos de Solução de Conflitos, que é aplicada no primeiro ano da turma de direito da Universidade São Judas Tadeu.
Por Redação
Mateus Mendes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na conversa?
Fique a vontade e deixe sua mensagem!

Deixe uma resposta